Notícias

XVI Congresso Paulista de Urologia: desafios, aprendizados e missão cumprida

O Congresso Paulista de Urologia deste ano ocorreu pela primeira vez totalmente online devido a pandemia.

Esta inovação trouxe um saldo bastante positivo e possibilitou que o evento se destacasse como tradicionalmente já considerado um dos maiores da especialidade no mundo. Foram 3.702 inscritos entre urologistas, residentes e profissionais de outras áreas de atuação.

Lembrando que a inscrição foi gratuita para todo sócio quite com a SBU.

A grade científica foi ousada. Dividimos praticamente em 6 congressos simultâneos abrangendo as grandes áreas de Uro-Oncologia, Disfunções Miccionais, Medicina Sexual e Reprodutiva, Litíase e Endourologia, UroPediatria e Urologia Geral com quase 100h de conteúdo somando-se os cursos paralalelos on-demand e os fóruns, que este ano trouxe também Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Instrumentação Cirúrgica.

Foram 356 palestrantes, sendo 68 internacionais representando todos os continentes do globo. Durante o evento os participantes tiveram a oportunidade de interagir pelo chat com diversos deles que estavam online.

Além disso, a parceria com 23 empresas na área de exposição virtual e 9 simpósios promovidos pela indústria. E não para por aí, pois todo o conteúdo estará disponível por período de 6 meses para os que adquiriram os pacotes Plus.

Assim, consideramos que dentro do cenário atual conseguimos entregar um evento científico de qualidade para toda a sociedade urológica.  Nos vemos em 2021!

Tags

SBU-SP in Situ 2023