Notícias

21ª edição do PROTEUS Intensivão contou com a presença de 600 residentes vindos de todo País

O curso promove a reciclagem médica e preparação para o título de especialista

Com o objetivo de proporcionar um intercâmbio de conhecimentos e experiências clínicas, a SBU-SP – Sociedade Brasileira de Urologia – seccional São Paulo, promoveu nos dias 14 a 16 de março, a 21ª edição do PROTEUS Intensivão, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O evento, que acontece anualmente, contou com uma programação diversificada e cursos complementares de Fisioterapia Pélvica e Urodinâmica.

Nesta edição, foram 630 inscritos e 547 urologistas presentes nos três dias de evento, vindos do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. O encontro reuniu os principais nomes da Urologia moderna, bem como incentivou o debate, o compartilhamento de informações e experiências clínicas bem-sucedidas.

“Pelo caráter dinâmico e objetivo deste curso, os candidatos ao TiSBU saem preparados e confiantes para fazer a prova. Sem dúvida, já se consolida como um dos maiores eventos de reciclagem e atualização profissional para Urologistas de diferentes centros do Brasil”, diz o presidente da SBU-SP, Dr. Flavio Trigo.

A cada ano, o PROTEUS Intensivão supera recordes de inscrições e já é um evento referência para residentes que estão em busca de aperfeiçoamento e revisão da literatura.

Entre os temas programados nesta edição estão litíase, avanços da laparoscopia e robótica, andrologia, câncer de próstata, disfunção miccional, incontinência urinária, câncer de rim, bexiga, testículos, pênis e uretra, entre outros.

“O Proteus é fundamental para a sistematização e consolidação dos conhecimentos para os iniciantes prestarem a prova de título de especialista, bem como para os médicos mais experientes poderem se atualizar e reciclar seus conhecimentos. Neste ano, apresentamos a nova edição do Livro Proteus, cada vez mais completo, além de ampliação dos temas de robótica e oncologia, novos métodos e novas drogas”, pontuou Dr. Armando Abrantes, vice-presidente da SBU-SP.

Sobre o PROTEUS

Idealizado pela SBU-SP, completa 21 anos de existência, sendo referência para residentes urologistas de todo o País. O Proteus Intensivão é um dos principais cursos de preparação para a prova de Título de Especialista da SBU (TiSBU) e também uma ferramenta de reciclagem e atualização profissional.

A SBU-SP

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) é uma entidade médica, com 90 anos de fundação, que congrega mais de 4.500 mil médicos associados em todo o País, sendo 30% relativos ao Estado de São Paulo. Sem fins lucrativos, representa os profissionais da especialidade de Urologia clínica e cirúrgica, responsável pelo diagnóstico e pelo tratamento das enfermidades do sistema urinário, de ambos os sexos, e do sistema genital masculino. Realiza desde 2004 campanhas anuais de conscientização do câncer de próstata para aumentar a sobrevida de pacientes acometidos pela doença. Para mais informações, acesse o novo portal, acesse: sbu-sp.org.br

Tags

Público