Uma jornada de aprimoramento das novas tecnologias

tv_release

Um dos principais eventos da sociedade, a XV Jornada Paulista de Urologia atraiu esse ano mais de 700 médicos de todo o País. Com a temática “Boas práticas e Novas tecnologias”, os profissionais puderam aperfeiçoar a prática clínica e atualizar os novos tratamentos com especialistas brasileiros e internacionais

A escolha da bucólica e elegante Campos do Jordão para sediar a XV Jornada Paulista de Urologia não foi aleatória. Encrustada aos pés da Serra da Mantiqueira, a charmosa cidade, conhecida pelo friozinho típico da Europa, acolhe mais de 700 médicos sedentos por novidades e avanços na Urologia. A SBU-SP convidou especialistas renomados internacionais e nacionais para discutir as novas técnicas utilizadas na especialidade, resultados e perspectivas futuras.

O encontro, que teve início em 4 de maio e segue até sábado 06, traz uma programação com os principais temas das áreas de oncologia, litíase urinária, disfunções miccionais, além da oportunidade de rever amigos, trocar experiências e passar momentos agradáveis com os familiares.

“É com grande satisfação que recebemos nossos amigos urologistas não só do Estado de São Paulo, mas de todo o País. Além de poderem desfrutar de um conteúdo de alto nível, atualizado conforme as últimas evidências científicas, usufruem de toda infraestrutura que essa cidade oferece. ”, comenta Dr. João Luiz Amaro, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia de SP, na abertura do evento.

Entre os principais assuntos da programação estão as boas práticas e novas tecnologias em uropediatria, disfunção erétil, infertilidade masculina, reposição hormonal masculina – como o diagnóstico de deficiência androgênica no homem, segurança cardiovascular -, plenária sobre endourologia com vídeos e abordagens práticas, discussão de caos clínicos de litíase renal e ureteral. Também aconteceram workshops sobre uro-oncologia, com patrocínio do laboratório Astellas e urologia de consultório.

Para o presidente do evento e vice da SBU-SP, Dr. Flávio Trigo, a XV Jornada Paulista de Urologia tem como pauta uma revisão de vários conhecimentos que o médico urologista deve ter para atender de forma satisfatória seus pacientes. “Promovemos uma atualização das técnicas mais recentes introduzidas na prática urológica e, para isso, contamos com o apoio dos mais renomados especialistas nacionais, vindos da Johns Hopkins da Universidade dos Estados Unidos, um renomado urologista europeu, o Dr. Emmanuel Cartier Kastler, da Universidade de Medicina Pierre et Marie Curie, Sorbonne Universités em Paris e um colega argentino, o Dr. Mariano Sebastian Gonzales, diretor Médico do Instituto de Urologia de Buenos Aires”, diz Trigo.

As sessões científicas têm um nível elevado e a ampla participação dos congressistas.  “Participar da Jornada Paulista de Urologia é de extrema importância, pois ajuda o médico a rever os conhecimentos técnicos, trocar ideias, tendo sempre como foco principal o paciente. ”, assinala Mariano Sebastian Gonzales que, discutiu, entre outros assuntos, o tratamento atual da litíase urinária, mostrando o estudo metabólico e orientação dietética para evitar a formação de cálculos renais e suas complicações.

“A JPU é um forte evento de informação e aprimoramento da pratica urológica. Reúne colegas que veem em busca de informações e entretenimento. Este ano focamos em um tema bastante pertinente que são as Boas Práticas e Novas Tecnologias, condições que agradarão aos participantes”, pontua Dr. Nestor Facio, professor e responsável Ambulatório de Saúde Masculina de São José do Rio Preto – FAMERP.

Related posts

Leave a comment

Comment