Notícias

Urologista assume Departamento de Cirurgia da UNICAMP

O professor Ubirajara Ferreira, urologista e titular da SBU-SP, assumiu no último dia 24/04, a chefia do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

Ubirajara Ferreira é o primeiro urologista a assumir o departamento e explicou que sua gestão atuará mantendo o padrão que vinha sendo realizado por seus antecessores, atento as novas abordagens tecnológicas para as cirurgias, inclusive apoio à superintendência na viabilização de um sistema de robótica. “Agradeço aos que me escolheram e preciso dizer que o cirurgião tem coronárias diferentes, frente a decisões muito vezes inesperadas que ocorrem em uma sala cirúrgica”, finalizou Ferreira.

Ubirajara Ferreira iniciou a residência de cirurgia geral e urologia em 1981. No início de 1984, ao terminar a residência, foi fellow de urologia por quase 2 anos dos serviços de Hamburgo e Mainz, na Alemanha. Ao voltar, no início de 1986 assumiu a coordenação do Serviço Cirúrgico do Transplante Renal, fundando a Central de Captação de Órgãos do hospital.

XV Congresso Paulista de Urologia

Uro Onco Litoral 2018

Público