Informações úteis

Vida saudável

“Estilo de Vida” é um conceito amplo que inclui a pessoa como um todo. Os aspectos do estilo de vida se combinam para influenciar a saúde individual em todas as áreas: física, mental, espiritual e social.

Dentro deste contexto algumas doenças urológicas estão relacionadas aos hábitos de cada um. Um estilo de vida saudável inclui a saúde preventiva, boa nutrição, controle do peso, vida sexual protegida, diversão, exercícios regulares, e evitar substâncias nocivas ao organismo.

 A obesidade por exemplo aumenta a mortalidade por:

– Hipertensão arterial
– Doenças cardíacas
– Derrame cerebral
– Diabetes
– Certos tipos de câncer, incluindo os cânceres renal e de próstata.

Mais de 80% das mortes atribuídas à obesidade ocorreram em pessoas com um índice de massa corporal de 30 ou mais, além de aumento de morbidades como: litíase urinária, litíase biliar e osteoartrite.

Fumar e beber são fatores importantes para o surgimento de problemas como disfunção erétil, redução da libido, câncer renal, bexiga e próstata, e em muitos casos, o acometimento pode ser irreversível. Não existem medicamentos milagrosos. “Mantenha o cérebro ativo tanto quanto seu corpo”. Isso fará o desempenho sexual melhorar e ainda poderá evitar tais doenças.

Como Funciona

Doenças