A convite do terceiro vice-presidente da Associação Paulista de Medicina, Paulo De Conti, o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) – Secção São Paulo, João Luiz Amaro, participou de reunião da diretoria da APM no dia 19 de agosto. Na ocasião, defendeu uma aproximação maior com a APM, no intuito de garantir os direitos e deveres dos profissionais urologistas.
Amaro afirmou que uma das missões da SBU é proporcionar educação continuada aos profissionais da área. “Mas não basta o indivíduo ter apenas conhecimento, ele precisa também de defesa profissional adequada para que possa ter uma remuneração apropriada”, enfatizou. Nesse sentido, o presidente procurou reforçar a parceria com a APM, em virtude de esta possuir um setor específico e atuante que proporciona proteção às demandas dos médicos associados.
“Consegui entender que a defesa profissional não é possível sem a participação do médico. Nesse sentido, tenho convocado os urologistas para que estejam focados em nossa sociedade e mandem suas indagações a serem respondidas. Espero que vocês nos ajudem em uma atuação conjunta para essa melhoria, não só para nós especialistas, mas também para o produto final, que é o nosso paciente”, reforçou Amaro.
Acesse aqui e leia a matéria na íntegra.
Confira:
Adicionar comentário