Notícias

Confira como foi o Sabadão Urológico em São José do Rio Preto

O primeiro Sabadão Urológico presencial de 2022 foi um sucesso!

São José do Rio Preto recebeu mais de 30 participantes, entre urologistas e residentes, que participaram das palestras e da discussão de caso clínico sobre câncer de próstata.

Segundo Dr. Fernando Facio, um dos coordenadores do Sabadão, “esse evento é o reinício de um projeto delineado, escrito e programado dois anos atrás. A pandemia realmente atrapalhou e nós tivemos que nos privar de ter esses encontros presenciais”.

Dr. Fernando completou que esse retorno possibilitou uma discussão de alto nível, trazendo atualizações e troca de experiências de como melhorar o atendimento no câncer de próstata, quando indicar radioterapia, quando fazer os exames e qual a melhor forma cirurgia para tratar o paciente.

Dr. Rui Barbosa, que também coordenou o evento, afirma que esse tipo de reunião é essencial para o urologista manter-se em dia com as práticas realizadas nos grandes centros formadores de opinião. “Essa é uma das melhores formas de praticarmos uma medicina de ponta e oferecermos o melhor aos nossos pacientes!”, complementa.


Coordenadores e palestrantes: Wagner Matheus, Victor Srougi, Rui Barbosa, Fernando Facio, João Paulo Pretti


Além das palestras, a plateia participou de discussão de caso clínico


Após o evento, os participantes se reuniram para um almoço

CPU 2022

SBU-SP in Situ 2022