Notícias XVI Congresso Paulista de Urologia - 2020

Congresso Paulista de Urologia será ON-LINE

A Diretoria da SBU-SP emitiu nota oficial informando sobre a alteração do Congresso Paulista de Urologia (2020) para o formato on-line.

Confira o comunicado:

Prezados (as) colegas

No inÍcio de abril tomamos a decisão de postergar a data do Congresso Paulista de Urologia para o mês de novembro na expectativa de que teríamos condições sanitárias adequadas para a realização do evento na forma presencial. No entanto, acontecimentos recentes demonstraram a necessidade de reavaliar esta decisão. Normas sanitárias emitidas pela ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos estabeleceram algumas condutas obrigatórias que deverão ser observadas nos grandes eventos no período pós-pandemia. Entre estas normas estão o distanciamento dos assentos na plateia e o alargamento das ruas e maior distanciamento dos estandes na área de exposição.

A redução global do espaço físico, tanto para as atividades científicas como para os expositores, inviabiliza a manutenção do projeto original montado para o CPU 2020. Da mesma forma, a programação científica também foi prejudicada pela perspectiva da ausência de convidados internacionais, preocupados com o risco de viagens ao exterior principalmente para países com elevado nível de contaminação. Acrescente-se que algumas instituições não estão autorizando a participação de seus membros em congressos presenciais neste ano.

Atentos a este cenário preocupante e na expectativa de piora dos parâmetros mínimos exigidos para a realização presencial do CPU, a SBU-SP decidiu transformar o Congresso Paulista de Urologia 2020 em um evento totalmente on-line.

A adoção deste modelo permitirá a participação segura dos colegas do Brasil e do exterior sem prejuízo na qualidade científica que sempre foi marca registrada do Congresso Paulista de Urologia.

Conto com a participação de todos (as) no NOVO CPU 2020.

Abraços

Geraldo Faria
Presidente da SBU-SP

Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do CPU 2020: https://congressopaulistadeuro2020.com.br/

 

SBU-SP in Situ 2023