Notícias

SBU-SP posiciona-se sobre reforma tributária em oficio a CFM

A SBU-SP enviou ofício ao Conselho Federal de Medicina (CFM) posicionando-se sobre a preocupação dos impactos da Reforma Tributária do Governo Federal sobre os médicos, em especial ao seus associados.

Em ofício, dirigido ao CFM, a SBU-SP alerta que os médicos serão duramente impactados pela REFORMA TRIBUTÁRIA em trâmite no Congresso Nacional.

“…Em razão de tais circunstâncias a SBU-SP, representando todos os seus associados e também pensando na comunidade médica em geral, vem à presença do nobre Presidente do Conselho Federal de Medicina, o que faz por considerá-lo o órgão máximo de representação da classe médica no Brasil, bem como o legítimo representante dos anseios dos profissionais que elegeram a Medicina como profissão, a fim de solicitar sua atenção para esse importante tema.
Entendemos que o Conselho Federal de Medicina ostenta poderes de representação da classe médica, podendo agir em nome desta para afastar a pretensão do Governo Federal de ampliar a carga tributária sobre profissionais que são imprescindíveis ao país, em especial neste momento de pandemia.”, diz o ofício.

Leia o ofício completo AQUI

 

SBU-SP in Situ 2023